quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ficar na linha até nos finais de semana!

A gente sempre segue uma alimentação super balanceada durante a semana (quando segue), mas chega no final de semana e PÉ NA JACA! Acredite, até nos finais de semana é importante seguir uma alimentação saudável e balanceada. Se não seguir e extrapolar nos alimentos, adivinha? O seu esforço da semana não valeu de nada. Com isso, eu resolvi mostrar a composição nutricional de alguns alimentos para vocês perceberem como é fácil enfiar o pé na jaca no final de semana.
A gente sempre começa a contar o final de semana na sexta, certo? Sexta a partir do almoço ou só a noite? Vamos começar pelo almoço. 
Sexta-feira (ALMOÇO)
No almoço de sexta-feira eu resolvo seguir o meu almoço de sempre, mas penso "Hoje é sexta-feira, só uma sobremesa." Então, que tal um doce de banana em calda? Afinal, é banana!
2 colheres de sopa de doce de banana + 80 kcal
Sexta-feira (LANCHE)
"Hoje é sexta, mas eu vou seguir o meu lanche! Até porque eu vou sair a noite e já comi o docinho de sobremesa."  
Sexta-feira (JANTAR)
"Não vou nem fazer meu jantar. Já vou sair para encontrar meus amigos"
Bom, sexta-feira você encontra os amigos no bar. O que comer? A maioria dos alimentos são gordurosos e fritos. Seus amigos pedem uma batata frita, você acaba comendo UM POUCO. Claro que não fica só na batata frita... 
1 colher de servir arroz de batata frita  + 140 kcal 
1 pacote médio de amendoim + 200 kcal
2 latas de cerveja (afinal, tem que maneirar) + 294 kcal

Só na sua sexta-feira, um dia que você maneirou e ficou de olho no que estava comendo, você adicionou 714 kcal. Se você adicionar 714kcal na sua sexta, no seu sábado e no seu domingo, você consumirá a mais 2142 kcal no final de semana. Isso porque você, com certeza, consumirá mais do que 714 kcal no sábado e no domingo. E olha que fui boazinha no lanche da tarde e no jantar de sexta-feira, hein? 
Vamos, então, ficar de olho no que comemos até no final de semana!!!!
Uma vez ou outra comer algo mais calórico não tem problema, mas esperar o final de semana para comer SEMPRE?

 Final de semana também é dia de alimentação balanceada e saudável!


Nenhum comentário:

Postar um comentário