segunda-feira, 16 de setembro de 2013

E os quilinhos extras da gestação?

Durante a gestação é necessário a mamãe ganhar um peso adequado para não privar o bebê das suas necessidades mas também não sobrecarregá-lo. Ou seja, a mamãe não pode ganhar nem pouco e nem muito peso durante a gestação. 
E após o parto? É difícil perder todos os quilinhos que ganhou? Para algumas sim, para outras não. O que é importante? Aqui vai algumas dicas.
A mamãe fica de licença maternidade logo após o nascimento do seu pequeno, então, ela fica o dia inteiro em casa. Como ela fica o dia em casa por conta do seu filho, ela fica com mais tempo para ficar em frente a televisão, com tempo para abrir a geladeira mais vezes, mais tempo para dormir e assim vai. Mamães, depois que houver liberação do médico para atividade física, não fiquem paradas! Eu sei que é necessário descansar, porque cansa mesmo, mas que tal tirar 40 minutos do seu dia para exercitar-se? 
O médico me liberou para eu voltar para a academia. Graças a Deus!!! Hoje já estou organizando os meus horários - ver qual o melhor horário para eu ir para alguém ficar com minha pequena. Amanhã eu começo a ir diariamente para a academia, porque já está na hora de perder os quilinhos extras da gestação. Como eu farei? Eu sempre me organizo para sair logo depois de dar mama pra ela. Sempre que possível, eu deixo ela com alguém da minha família e saio rapidinho. Você consegue também arrumar uns 40 minutos no seu dia, basta ter organização. 
Lembrando que é importante aliar o exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada. Se você for criando uma rotina com o seu bebê, pode ter certeza que fica mais fácil de se alimentar melhor e de praticar exercício físico. A rotina é o maior problema, mas vamos tentar todos os dias chegar a ela! É preciso ter paciência e força de vontade. 
É importante um acompanhamento nutricional para manter uma alimentação equilibrada e conseguir chegar ao seu objetivo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário