sábado, 21 de setembro de 2013

"Eu não sei o que fazer..."

Esse é o novo tópico do blog!! E começa hoje, sábado. Um sábado do mês teremos o tópico  -> "Eu não sei o que fazer...". <- Muitas mães passam por alguns apuros de vez em quando e não sabem como agir naquela situação. Então, eu resolvi criar esse tópico para tentar ajudar um pouco. Será algo bem simples, afinal, isso não é um local de consulta, mas é um blog para discutirmos alguns assuntos. Não farei nada muito aprofundado, pois cada caso é um caso. É importante uma avaliação individualizada e um acompanhamento nutricional de perto.  Espero ajudar um pouco as mamães... 

"Meu filho come direitinho, mas não bebe muito líquido. Ele está tendo dificuldades em evacuar. Eu não sei o que fazer..."
Bom, o que é comer direitinho? Comer direitinho é comer nas horas corretas os alimentos corretos. Alimentos com fibras como as frutas e verduras. Nada de extrapolar nos biscoitos, pois desregula o funcionamento do intestino. Não adianta comer muita fibra e não beber água. Se aumentar a quantidade de fibra na alimentação e não aumentar o consumo de água pode piorar ainda mais a constipação intestinal. Então, é importantíssimo o consumo elevado de água. Se mesmo oferecendo alimentos fonte de fibras e bastante água o quadro de constipação continuasse,  eu indicaria o consumo de farinha de banana verde. A farinha de banana verde é ótima para a regulação do funcionamento do intestino. Você pode procurar algumas receitas na internet em que vai a farinha ou pode colocar na própria comida também. Eu vou tentar achar uma receita bem interessante com a farinha de banana verde para postar aqui no blog. É bom que a gente fala um pouco mais sobre as qualidades dessa farinha na sua alimentação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário