terça-feira, 23 de julho de 2013

E o que seria a Diabetes Gestacional?

Nessa fase da vida, nós também não estamos livre da tal diabetes. Além da diabetes tipo 1 e tipo 2, há a diabetes gestacional que ocorre no período de gestação. Vários fatores contribuem para o aparecimento da diabetes nesse período, como, o aumento de hormônios diabetôgenicos. Ou seja, durante a gestação, ocorre um aumento da produção de alguns hormônios que diminuem a produção e/ou ação da insulina. Outros fatores também são a história familiar, idade superior a 25 anos, alimentação, estilo de vida. 
Geralmente, o quadro de diabetes gestacional se instala entre a 20a semana e a 24a semana. Atenção então a glicemia de jejum nesse período para ver se há um aumento ou não. 
Como alguns fatores nós não podemos evitar (genética, idade, elevação dos hormônios), nós podemos fazer o máximo possível para ter hábitos alimentares saudáveis. E sabemos que um estilo de vida saudável não é apenas para essa fase da vida, mas para toda a vida. Afinal, quando o seu filho estiver maior, você será o exemplo dele! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário