segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Alimento mais importante da nossa alimentação!

Vocês sabem qual é o alimento mais importante que faz parte da nossa alimentação? Vamos falar um pouquinho sobre ele hoje. É responsável pelo transporte de nutrientes no nosso corpo, regula a pressão sanguínea, participa no controle da temperatura corporal, ajuda a eliminar todas as impurezas do organismo e auxilia no processo de digestão. Já sabem quem é responsável por tudo isso? É a nossa preciosa água
Vamos aprender algumas importâncias da água então..
  • Você sabia que a quantidade de água que você bebe durante o dia influencia o brilho da sua pele? Além disso, o consumo elevado da água diminui o envelhecimento da pele.
  • Quando você sente sede quer dizer que o nível de água já está muito baixo, ou seja, a sede é o sintoma da desidratação.
  • E a relação de consumo de água com os seus rins? Quanto mais você bebe água, menos a sua urina fica concentrada. A urina menos concentrada faz com que os rins sejam menos forçados. 
  • Quando eu bebo muita água, eu faço MUITO xixi. Ao beber bastante água você libera na urina vários compostos tóxicos que o corpo produz, por isso é importante fazer muito xixi durante o dia.
  • Na gestante a hidratação é muito importante!! A água consumida fica retida no saco amniótico, o que é responsável pela proteção do bebê. 

Vamos consumir mais água no nosso dia a dia???


Nenhum comentário:

Postar um comentário