sexta-feira, 25 de outubro de 2013

E a cólica no meu bebê?

Bom dia, queridas e futuras mamães!
Daqui alguns dias minha bebezinha vai fazer 3 meses. Meu deus, como passa rápido! Lembro exatamente do dia em que ela nasceu super pequenininha e morrendo de medo de pega-la. Agora, eu a vejo enorme. Ela nasceu com 3,200kg e agora já pesa mais de 4,500kg. Ela mama demais!! E eu fico super feliz em ver que ela está mamando direitinho, tendo a pega correta do bico, ganhando peso, crescendo e se desenvolvendo. E agora ela começa a interagir muito mais com a gente e até com os brinquedinhos dela. Como eu estou amamentando, eu faço o possível para evitar as besteiras alimentares. Ninguém é 100% natureba, sejamos sinceras. De vez em quando, um doce é bom. Eu cortei alguns alimentos, entre eles, o chocolate. 

O chocolate, se vocês não sabem, pode causar cólica no bebê. É importante evitar! O que tem feito falta mesmo é o tal do chocolate, mas sabe o que eu faço? Banana no forno com canela! É ótimo para passar a vontade de comer um doce. Além do chocolate, há outros alimentos também, como o feijão. Eu amo feijão, mas cortei do meu almoço para evitar os gases na minha pequena. E quanto aos alimentos mais ácidos? As frutas cítricas? O consumo de frutas cítricas é importante para aumentar a absorção de ferro. A restrição das frutas ácidas é para bebês que tem refluxo, o consumo piora o quadro. No caso da minha bebezinha, eu percebi que os alimentos muito ácidos causavam cólica também. 
Lembrando uma coisa, não vá cortar todos os alimentos do seu dia sem ter um acompanhamento nutricional, porque é importante ter uma ingestão adequada de vitaminas e minerais, principalmente durante a amamentação. Por isso, mamães, procure um profissional de saúde também durante o pós parto para manter uma alimentação balanceada e saudável nesse período. 











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário