segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Força na amamentação!

Mamães, hoje a postagem que vocês irão ler vai ser um pouco diferente. Hoje vai ser uma postagem mais pessoal do que profissional. Queria dividir com vocês a alegria que eu estou sentindo desde que minha menina nasceu. 
Eu sempre achei maravilhoso o ato de amamentar e ainda acho, não tenho motivos para não achar. Além dos benefícios para a mãe e para o bebê, que já foram citados no blog, eu acho lindo de se ver! Enfim, a mensagem que eu quero passar hoje é para as mamães que, muitas vezes, deixam de amamentar porque sente muita dor. Realmente, eu achava que era frescura quando algumas diziam que era um pouco dolorido amamentar. Agora, eu vejo que não é frescura, porque dói no início mesmo. Mas passa.. Pelo menos, comigo essa dor está passando. As vezes, dói também porque a pega está incorreta, então ficar de olho!!! 
  • Uma dica é a lanolina para passar no seio após amamentar. Eu tenho passado e estou sentindo que ajuda muito. Além da pomada, tomar banho de sol nos seios por uns 10 minutos. 
Bom, para todas as mamães que amamentam ou para aquelas que sentem dor e vontade de parar de amamentar.. FORÇA! Vamos manter essa prática da amamentação! Lembrando ainda, aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário