quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Preciso de energia... Estou amamentando!

A amamentação é um período em que a nutriz gasta muita energia, em média, 500 calorias. Isso mesmo, se na gestação ela precisava de algumas calorias a mais, na lactação ela precisa de mais ainda. A minha pequena fez três meses dia 09 de novembro e ela mama bastante, graças a Deus! Muitas nutrizes reportam muita fome durante a amamentação e muita sede. 
É verdade! Sinceramente, eu não senti muuuuito mais fome do que o normal, mas a sede.. nossa, a sede veio 20 vezes a mais. A minha dica é beber bastante água para não ter perigo de desidratação. A nutriz precisa se alimentar bem, com alimentos ricos em calorias e beber líquidos para poder ter um aporte energético adequado para a produção de leite. Sabe aquela ideia de "Canjica aumenta o leite" ? Vamos ser sinceros, não é necessariamente a canjica. A nutriz tendo uma dieta rica em alimentos com alto valor energético e rico em líquido, a produção de leite será satisfatória. E claro, o psicológico da nutriz também faz toda a diferença. Nada de estresse, nada de correria... e muito descanso também! 
Sempre que possível, eu bebo um copo de água enquanto estou amamentando. Outra dica, é encher uma garrafa de água - daquelas grandes mesmo, com mais de 1 L - e beber uma de manhã, uma a tarde e uma a noite. Eu fico com a minha de 1,5 L pra lá e pra cá...


É importante um acompanhamento nutricional na fase de lactação, 
pois as necessidades energéticas são individuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário